terça-feira, 20 de novembro de 2007

Uma verdade inconveniente

"O aquecimento global não é apenas uma questão científica, nem política. É na verdade, uma questão moral." É o que disse Al Gore, em seu livro e filme Uma Verdade Inconveniente. O americano quis dizer que os maiores, e talvez, únicos culpados do aquecimento global somos nós, seres humanos. Fazemos isso pois não temos conhecimento do que atirar um papel na rua, deixar vários eletrodomésticos ligados e outros, podem causar em um futuro talvez breve.
São poucas as pessoas que pensam em preservação ao invés da praticidade, ou seja, a maioria de nós não têm paciência para segurar um pouco mais aquele papel que tem que ir para o lixo, para botar no lugar correto, e acabam deixando-o discretamente no chão. Estamos todos sofrendo com as altas temperaturas, algumas milhares de pessoas sendo prejudicadas com a seca, perdendo suas lavouras. E outras perdendo suas casas por causa de desmoronamentos causados por temporais, isso tudo é nossa culpa!
Hoje, quando o mundo inteiro enfrenta as conseqüências de seus atos, o aquecimento global ganha filmes, livros, trabalhos escolares, páginas na internet, pesquisas em laboratórios e matérias em jornais de todo o mundo. Talvez, essa seja a única maneira das pessoas perceberem que estão acabando com o lugar onde vivem e conseqüentemente acabando com suas vidas. Então me pergunto: até onde vamos chegar?
Larissa

Nenhum comentário: