sábado, 17 de novembro de 2007

É tudo uma qustão de começar


Eu estava pensando em tudo que eu vou ter que fazer agora no final de ano pra passar por média e parei pra filosofar um pouco. Após uma breve retrospectiva da minha vida eu acabei percebendo que eu nao tenho nada contra os estudos em sí, eu nunca odiei aprender e raciocinar, muito pelo contrário, eu gosto, e muito. Mas então, porque é tão difícil pra mim sentar, baixar a cabeça e estudar? Porque eu sempre fico mais triste quando lembro que amanhã tem aula? Bom, na verdade eu acabei percebendo que tudo o que falta pra mim é iniciativa, porque após eu ter iniciado o estudo eu não consigo mais parar até entender 100% a matéria, não só pra passar na prova, mas por interesse também (é como acender uma fogueira, é muito mais difícil prender fogo do que ficar alimentando ele já aceso) . A partir de hoje em diante eu vou começar a usar essa filosofia em minha vida, "não se preucupe em toda a tarefa que deve ser feita, comece aos poucos que naturalmente você irá acabá-la antes mesmo que perceba", ou seja, a iniciativa é a chave para o sucesso.


"O mundo é das pessoas que fazem acontecer"


Conrado Lang Silva

Um comentário:

2Ab tronic disse...

Concordo contigo conrado, sempre nos deparamos com a dificuldade de começar algo, seja por medo ou por poca motivaçao..
mas sabemos que a uncia coisa que falta é um 'empurraozinho' no nosso balanço, pq depois, sempre conseguimos nosso próprio embalo.
Me fez lembar de uma frase genial:

"Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário ver toda a escada. Apenas dê o primeiro passo."
Martin Luther King Jr


Mirella